Imac assina termo de cooperação com Associação da Indústria da Carne chinesa

Publicado em 17/05/2023 17:41

“Ao importar a carne de Mato Grosso a China também está importando conservação da biodiversidade e seus serviços ambientais”, enfatizou o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) durante assinatura do Termo de Cooperação para Promoção das Iniciativas Sustentáveis de Mato Grosso para o país, firmado com a Associação da Indústria de Carne de Tianjin.

O acordo foi assinado nesta terça-feira (16.05) no evento que tratou da promoção do comércio sustentável de carne bovina Brasil-China com rastreabilidade, certificação e mecanismos financeiros para melhor acesso ao mercado.

“Esse acordo é muito importante para Mato Grosso. Será mais uma etapa para evoluirmos com a garantia de um comércio mais verde e mais sustentável, que colabore com a segurança alimentar chinesa, oferecendo mais carne de qualidade e baixo carbono. Esse evento concretiza diversas ações que iniciamos em 2018, com várias visitas, estudos e cooperações assinadas. Nosso primeiro evento dedicado à carne de Mato Grosso na China e particularmente estou extremamente feliz e agradeço a todos os envolvidos”, enfatizou Penido.

A ação faz parte da agenda da Missão Internacional China promovida pelo Imac para promover a ampliação de mercado para carne bovina sustentável e alinhamentos de projetos com empresas e o governo chinês. Estão na viagem os presidentes do Imac, Caio Penido, e do conselho deliberativo da instituição, César Miranda. Acompanham também os diretores do Instituto, a executiva, Paula Queiroz, e o técnico operacional, Bruno Andrade.

“A China precisa dar preferência comercial para a carne de Mato Grosso, que além de ter qualidade similar às carnes da Austrália e Estados Unidos, é de baixo carbono, colabora na conservação da biodiversidade e auxilia na regulação do clima global”, pontuou o presidente do Imac.

Secretário de estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e presidente do conselho deliberativo do Imac, César Miranda pontuou a importância da instituição para Mato Grosso e enfatizou que a promoção e desenvolvimento de mercado estão entre os principais objetivos do Instituto.

“O Imac tem uma função fundamental na estratégia do Governo. Conseguimos trazer informações, responder questionamentos e estreitar relacionamento para fazer intercâmbio comercial cada vez mais próspero, sustentável e vendendo a carne de Mato Grosso com melhor preço”, pontuou.

Fonte: Assessoria Imac

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços
Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26) Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)
De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva
Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo
Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas
Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo