Masterboi habilita seu segundo frigorífico para exportar carnes para Singapura

Publicado em 26/04/2023 11:29

Masterboi amplia sua presença no mercado internacional. Há poucos dias, a empresa conseguiu habilitação para sua unidade de Nova Olinda, no Tocantins, exportar para Singapura. É a segunda unidade da empresa habilitada a exportar para esta Cidade Estado insular, localizada ao sul da Malásia. Em 2022, a empresa habilitou o frigorífico de São Geraldo do Araguaia, situado no Pará.

O mercado de Singapura é muito disputado do ponto de vista comercial. Essa colônia britânica vive basicamente de serviços e não produz quase nada do que come, por isso, é muito disputada por fornecedores de alimentos globais. A população de 5,5 milhões de habitantes tem alto poder aquisitivo, e além dos nativos é formada por chineses, indianos e malaios.

“Aqui em Singapura existe mercado para produtos Halal e não Halal (aceitos conforme valores da religião islâmica) e um alto consumo de carne suína e aves”, explica Márcio Rodrigues, diretor de Comércio Exterior da Masterboi.

O diretor está em Singapura para a Feira FHA (Food and Hotel Ásia), onde são esperados mais de 60.000 visitantes de Singapura e de vários outros países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e do Sudeste Asiático.

“A Masterboi está com duas de suas unidades habilitadas para este mercado, com o SIF 2437 habilitado no final de 2022 e o SIF 860 recém habilitado na semana passada. É uma excelente oportunidade para divulgar nossa marca, prospectar clientes e ampliar nossa participação no mercado internacional, onde buscamos cada vez mais inserção de nossa marca e nossos produtos”, diz Rodrigues. “Acreditamos que aqui há um grande potencial para ocuparmos, com a qualidade e serviço exemplar de nosso time de Comex”, completa.

Dados sobre o mercado de Singapura

A taxa de crescimento do país nos últimos 10 anos (descontando 2020, por conta da pandemia foi entre 3,7% e 4,8%. Em 2021, o ano do início da recuperação pós pandemia, o crescimento foi de 7,6%.

Taxa de consumo:

• Frango – 36 kg/ano

• Porco – 22 kg/ano

• Peixe – 22 kg/ano

• Bovino – 4 kg/ano

Participação de mercado de carne bovina:

55% do Brasil (maior parte para ser processada)

27% Austrália

9% EUA

7% Nova Zelândia

Volume exportado pelo Brasil de janeiro a agosto: aproximadamente 18.000 toneladas.

Singapura é um dos maiores hubs logísticos do mundo, tanto para cargas marítimas quanto para voos comerciais. Seu aeroporto foi eleito o melhor do mundo durante 8 anos consecutivos.

Fonte: Assessoria de imprensa Masterboi

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
undefined