FriGol conquista habilitação para exportar para Singapura

Publicado em 24/04/2023 15:08
É a segunda nova habilitação que a companhia conquista para o Sudeste Asiático em 2023

Alinhada à estratégia de alcançar novos mercados e diversificar as vendas, a FriGol acaba de conquistar a habilitação para exportar carne bovina à Singapura a partir de sua unidade de São Félix do Xingu, no Pará. Trata-se da segunda habilitação que a companhia obtém neste ano para países do Sudeste Asiático: a primeira ocorreu em janeiro, quando a unidade de Água Azul do Norte, também no Pará, foi autorizada a exportar para a Indonésia.

Devido ao foco nos países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), no fim de 2022, a FriGol participou de uma missão brasileira na região, que esteve em Singapura e Indonésia, além de Malásia e Filipinas.

“Na ocasião, o objetivo da missão foi firmar laços comerciais com os países do bloco, que tem uma população de aproximadamente 700 milhões de pessoas, sendo o segundo principal mercado da Ásia, somente atrás da China. Por isso, as novas habilitações para Singapura e Indonésia são relevantes e alinhadas com a estratégia de intensificar o relacionamento com essa região”, destaca Pedro Bordon, diretor Comercial e de Marketing da FriGol.

“Singapura importa do Brasil mais da metade da carne bovina que consome. Por isso, é considerado um mercado promissor para nossa companhia, que está se tornando cada dia mais exportadora”, destaca Orlando Negrão, diretor de Operações da FriGol. Segundo o executivo, o próximo passo é conquistar habilitações para Filipinas e Malásia, abrangendo assim quatro países da Asean.

Em 2022, a FriGol alcançou resultados operacionais e financeiros recordes, com faturamento de R$ 3,8 bilhões; sendo que as exportações representaram 53% desse montante. A China segue sendo o principal destino, seguida de Israel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: No mercado futuro do boi gordo registrou queda na B3
Manejo de vermifugação em bovinos pode reduzir em até 50% os prejuízos causados por parasitas gastrointestinais nas fazendas
Primeira etapa de vacinação contra brucelose em Minas Gerais é prorrogada
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Segundo semestre começa positivo para arroba do boi com oferta mais restrita de animais e demandas enxugando produção de carne