Abiec: Participação brasileira na Gulfood abre novas possibilidades de negócios no mercado árabe

Publicado em 06/03/2023 11:14 e atualizado em 06/03/2023 12:21
Em cinco dias de feiras foram realizados negócios na ordem de US$ 52,5 milhões

Com a realização de novos negócios e o fortalecimento da imagem da carne bovina brasieira no mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) fechou sua participação na Gulfood com saldo positivo. A entidade levou para a feira um estade do projeto Brazilian Beef, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e contou com a presença de 19 empresas associadas – Astra, Barra Mansa, Beauvallet, Comesul, Cooperfrigu, Frialto, Frigon, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Plena, Prima Foods, Supremo e Zanchetta.

Durante os cinco dias de evento, foram fechados negócios na ordem de US$ 52,5 milhões e gerou uma expectativa de negócios de US$ 400,32 milhões a serem fechados nos próximos meses. O espaço de pouco mais de 400 metros quadrados recebeu quase 4 mil visitantes que puderam entender um pouco mais sobre o modelo de produção do país além de degustar todo o sabor do tradicional churrasco brasileiro. “Foram dias muito produtivos de contato direto com os nossos clientes para ampliar a imagem da carne bovina brasileira como um produto de qualidade e segurança”, avalio o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

Mercado Halal

Durante a Gulfood a Abiec participou de uma série de ações que visam maior ganho brasileiro dentro do mercado árabe. Um deles foi a assinatura de um memorando de entendimento para a ampliação das exportações Halal. O documento foi assinado em conjunto com a World Logistics Passport (WLP), Fambras, representantes do governo brasileiro e outras entidades do setor. Além disso, a associação participou do evento de apresentação do projeto Halal do Brasil, desenvolvido em parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasil e ApexBrasil e que conta com apoio de Abiec e ABPA. De acordo com Camardelli o objetivo do projeto é ampliar e estimular a produção e exportação de produtos Halal. “São ações importantes que visam a ampliação da participação da carne brasileira em um segmento de mercado muito atrativo e que podemos ser muito competitivos”, afirma.

Fonte: Abiec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined