Acrimat em Ação inicia pela região Oeste de Mato Grosso; Seis cidades receberão o programa

Publicado em 07/02/2023 11:24

O maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, o Acrimat em Ação, começa sua 11ª edição pela região Oeste de Mato Grosso. Serão seis cidades da região a receber o circuito de palestras do Acrimat em Ação.  A abertura acontece já nesta quarta-feira (08.02), às 19 horas, em Poconé.

O Acrimat em Ação é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem o objetivo de apresentar aos pecuaristas, profissionais do setor e lideranças do agronegócio, informações técnicas e de qualidade sobre a atividade pecuária. Ao todo, 30 municípios do Estado recebem o Acrimat em Ação neste ano.

Na região Oeste, o Acrimat em Ação realizará a Rota 1, que passará pelas cidades de Poconé, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos, entre os dias 8 e 16 de fevereiro. Veja abaixo os locais e horários do Acrimat em Ação em cada cidade.

De acordo com diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, a equipe já está de malas prontas para dar início a este grande programa, que permite aos pequenos e médios produtores, especialmente, obterem acesso a informações que lhes permitam ampliar seus conhecimentos, aperfeiçoar suas técnicas e aumentar sua produtividade.

“Está tudo pronto para começarmos a 11ª etapa do Acrimat em Ação. Trata-se de um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 30 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e coletando demandas dos municípios e suas regiões”, disse Oswaldo Ribeiro.

Nesta edição, o Acrimat em Ação vai realizar um circuito de palestras sobre “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, que apresentará os conceitos de planejamento, gestão e os principais indicadores para auxiliar e mensurar a evolução financeira da propriedade.

A palestra será realizada por Antônio Chaker e Maurício Piona, ambos referências em assuntos do agronegócio e que se revezarão para atender todas as cidades beneficiadas pelo programa.

Antônio Chaker é graduado em zootecnia e mestre em produção animal. Além disso, atua há 24 anos em projetos de gestão e tem foco específico no desenvolvimento e execução de ações para ampliação do lucro da empresa agropecuária.

Já Maurício Piona é graduado em medicina veterinária, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária. Ele realiza treinamentos e palestras sobre produção animal e gerenciamento de processos e pessoas voltados para o resultado produtivo e financeiro das fazendas.

“Neste ano, a Acrimat leva um tema muito importante, que será ministrado pelos especialistas Antônio Chaker e Maurício Piona. Temos a certeza de que esse tipo de informação muito atual vai ajudar bastante o pequeno e médio pecuaristas a cuidarem, cada vez mais e melhor, do seu negócio. Com isso, melhoram sua rentabilidade para poder permanecer fazendo o que sabem, que é produzir”, concluiu o diretor-presidente.

A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem das quatro rotas do Acrimat em Ação.  A última rota, Rota 4, tem o encerramento previsto para o dia 19 de abril, em Barra do Garças.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciclo pecuário já está se invertendo e movimento de alta da arroba do boi deve se consolidar a partir desse mês de julho, diz analista
Estado de São Paulo realiza levantamento dos custos de produção da bovinocultura de corte paulista
Com escalas de abate confortáveis, preço da arroba do boi gordo registra leve queda em Goiás
Radar Investimentos: No mercado futuro do boi gordo registrou queda na B3
Manejo de vermifugação em bovinos pode reduzir em até 50% os prejuízos causados por parasitas gastrointestinais nas fazendas