Carne bovina: Volume exportado finaliza o mês de Novembro/22 com 148,8 mil toneladas

Publicado em 01/12/2022 16:01

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (01), a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) reportou que o volume exportado alcançou 148,8 mil toneladas em 20 dias úteis de novembro/22. No ano passado, o mês de novembro encerrou com 81,1 mil toneladas em 19 dias úteis, na qual o setor sentiu os reflexos do embargo da China pelo produto brasileiro. 

A média diária exportada ficou em 7,4  mil toneladas e registrou uma valorização de 74,2%, frente ao observado no mês de novembro do ano anterior, que ficou em 4,2  mil toneladas. Já no comparativo mensal, a média diária exportada em outubro finalizou o mês com 9,9 mil toneladas e teve um recuo de 25,25% frente aos dados de novembro. 

De acordo com o Analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o recuo nos preços médios já ficaram mais visíveis nos dados das exportações neste período. “No mês de novembro, não conseguimos atingir o valor de 1 bilhão de dólar e dificilmente vamos chegar neste patamar em dezembro”, informou ao Notícias Agrícolas. 

Os preços médios da carne bovina fresca, refrigerada e congelada ficaram próximos de US$ 5.227 mil por tonelada em novembro, na qual teve uma alta de 6,0% frente aos dados divulgados em novembro de 2021, em que os preços médios registraram o valor médio de US$ 4,931 mil por tonelada. 

O valor negociado para o produto em novembro ficou em US $778,047 milhões, tendo em vista que o preço comercializado durante o mês de novembro do ano anterior foi de US $ 400,343 milhões. A média diária ficou em US $38,902 milhões e registrou uma valorização de 84,6%, frente ao observado no mês de novembro do ano passado, que ficou em US $21,070 milhões.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Após o feriado de Páscoa e Tiradentes, o mercado abriu estável Scot Consultoria: Após o feriado de Páscoa e Tiradentes, o mercado abriu estável
Radar Investimentos: Cotação futura do boi gordo registra altas na B3 Radar Investimentos: Cotação futura do boi gordo registra altas na B3
O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo