São Paulo reúne condições para a suspensão de vacinação contra Febre Aftosa

Publicado em 23/11/2022 13:27 e atualizado em 23/11/2022 14:10

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP) recebeu notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informando que após avaliação do serviço veterinário oficial que envolvem ações de Defesa Agropecuária, o Estado de São Paulo evolui no Plano Estratégico (2017-2026) do Programa Nacional de Vigilância da Febre Aftosa (PNEFA), condição que permite a retirada da vacinação contra a doença. Importante ressaltar que, mesmo com a possibilidade da retirada, São Paulo respeitará as próximas janelas de vacinação que incluem as campanhas de 2022 e 2023.

A evolução no Plano foi possível graças aos investimentos do Governo de São Paulo que concluiu o plano de fortalecimento da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, bem como, a reativação do FUNDEPEC (fundo indenizatório), que é gerido pelo setor privado.

 

Fonte: Secretária de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pressão da safra começou para os preços da arroba do boi gordo, mas alguns pecuaristas ainda estão conseguindo reter animais Pressão da safra começou para os preços da arroba do boi gordo, mas alguns pecuaristas ainda estão conseguindo reter animais
Grupo brasileiro vai aos EUA em busca de aprimoramento
Boi Gordo: Pressão de safra já começou nos preços futuros; físico ainda segue resiliente
Scot Consultoria: Preços do boi caem em São Paulo
Efeito Estufa: Epamig vai avaliar alternativas para reduzir a emissão de metano na pecuária bovina
Em Goiás, declaração de rebanho e vacinação obrigatória contra a raiva de herbívoros começam em 1º de maio