Rally da Pecuária vai percorrer 12 estados brasileiros para acompanhar a produtividade e sustentabilidade do setor

Publicado em 10/11/2022 12:04

Nesta quinta-feira (10), a Athenagro com anunciou a nova edição do Rally da Pecuária para este ano de 2022/23 em que vai acompanhar a evolução da qualidade das áreas de pastagens degradadas e o rebanho de gado em 12 estados brasileiros. A expedição começa em Goiânia no dia 18 de novembro e deve encerrar no dia 12 de julho de 2023, em evento final no estado de São Paulo. 
 
De acordo com o coordenador da expedição, Maurício Palma Nogueira, o Rally da pecuária é muito importante para traçar um cenário do setor e saber como estão os ganhos de produtividade e da evolução das pastagens. “Nós temos o apoio de diversos pecuaristas que representam muito bem o setor e com o Rally estão acompanhando que os produtores estão tendo um aumento de produtividade em torno de 5,7% ao ano”, relatou. 
 
O coordenador ainda salienta que as fazendas visitadas se enquadram em todos os requisitos de segurança alimentar e na preservação ambiental. “Todos as carnes que são exportadas não são oriundas de áreas de preservação ambiental e com problemas sociais. Claro que todas as fazendas atendem todas as leis em diversos pontos de vista e estamos produzindo uma carne com todo rigor”, informou durante a coletiva de imprensa.  
 
Ao contrário das edições anteriores, a expedição ocorrerá ao longo de nove meses, com equipes dedicadas às visitas presenciais, levando informações aos produtores e técnicos de campo, e à realização de oito eventos regionais in loco, com temas relacionados à produtividade e sustentabilidade, além de dois eventos especiais – com foco no mercado de pecuária de corte – ampliando assim a abrangência do Rally.
 
No campo, a expedição percorrerá, a partir do dia 16 de novembro, os estados de Goiás – saindo de Goiânia e percorrendo as regiões de Rio Verde e Nova Crixás - seguindo para a região de Gurupi, no Tocantins, e chegando na capital Palmas. Na sequência, os técnicos irão para as regiões de Redenção e Xinguara, no Pará, retornando a Palmas em 25 de novembro. A segunda equipe terá início em 11 de dezembro, deixando o Tocantins em direção ao Mato Grosso, onde percorrerá as regiões de Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá e Pontes e Lacerda, encerrando esta etapa em 17 de dezembro em Vilhena, Rondônia. As próximas etapas ocorrerão a partir de janeiro de 2023.

Fonte: Athenagro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
undefined