Japão e Coreia do Sul avaliam abertura de mercado para a carne bovina brasileira

Publicado em 10/08/2022 15:48

Logotipo Notícias Agrícolas

O Japão e a Coreia do Sul estão avaliando a abertura de mercado para a carne bovina brasileira, já que os surtos de febre aftosa na Indonésia têm preocupado os asiáticos, país vizinho da Austrália que é responsável por abastecer os dois país. 

Durante Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura  (Siavs), promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Ana Lucia Viana, informou ao Broadcast Agro que estão trabalhando para a abertura de dois novos mercados  para ocupar essa possível parcela do mercado.

“Nós encaminhamos toda a documentação solicitada e estamos respondendo tudo que estão pedindo", disse a diretora ao Broadcast Agro.

 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços
Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26) Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)
De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva
Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo
Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas
Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo