China suspende importações de carne bovina da Marfrig em Tangará da Serra/MT

Publicado em 13/06/2022 14:10

Segundo o comunicado oficial publicado nesta segunda-feira (13), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, em inglês) suspendeu a importação de carne bovina da unidade de Tangará da Serra/MT da Marfrig. O País asiático também embargou as compras de produtos de duas empresas dos Estados Unidos por uma semana. 

Em nota oficial, foi informado que as interrupções dos negócios entrariam em vigor a partir das 0h00 desta segunda-feira. Conforme destacou o BroadCast Agro, é a terceira vez neste ano que a unidade da Marfrig é notificada da suspensão dos embarques. A primeira ocorreu  no dia 07 de abril e a segunda foi no dia 29 de abril, sendo que ambas as suspensões tinham o prazo de uma semana. 

O GAAC não informou o motivo da suspensão, mas a China vem notificando a suspensão temporária de vários frigoríficos devido a pandemia. Por isso, eles estão adotando um controle sanitário das cargas que entram no País. 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3