Unidade de Rolim de Moura/RO da Minerva Foods recebe certificação BRCGS com Grade AA

Publicado em 26/04/2021 13:14
Companhia tem certificação da unidade atualizada por padrão de segurança do alimento de alto nível

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Rolim de Moura/RO, teve a certificação BRCGS Food atualizada para Grade AA. A certificação é atestada pela QIMA/WQS e tem validade até maio/2022.

Recentemente, a Companhia também obteve a renovação da mesma certificação na unidade de Paranatinga/MT. “Este reconhecimento reflete o trabalho consistente, que vem sendo realizado para garantir os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina. Seguimos padrões sanitários e de qualidade internacionais em todas as nossas plantas e processos”, destaca Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade da Minerva Foods. 

A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração; o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; os riscos significativos para produtos e processos, garantindo a segurança com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP); um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção.

Fonte: Minerva Foods

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços firmes nas praças paulistas
Ciclo pecuário já está se invertendo e movimento de alta da arroba do boi deve se consolidar a partir desse mês de julho, diz analista
Estado de São Paulo realiza levantamento dos custos de produção da bovinocultura de corte paulista
Com escalas de abate confortáveis, preço da arroba do boi gordo registra leve queda em Goiás
Radar Investimentos: No mercado futuro do boi gordo registrou queda na B3