Boi: Volume de animais abatidos no Mato Grosso registra queda 4,53% em Fevereiro/21

Publicado em 16/03/2021 11:59

O estado do Mato Grosso foi responsável por abater 350,57 mil cabeças de bovinos em fevereiro/21, dos quais, 202,88 mil eram machos e 147,69 mil, fêmeas. O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), informou que o volume representou um decréscimo de 4,53% da quantidade total no comparativo mensal, com os machos apresentando queda de 9,85%, enquanto as fêmeas tiveram acréscimo de 3,90%, também no mesmo período. 

Na região norte e sudeste do estado apresentaram alta na quantidade de animais abatidos. “A região norte cresceu 6,54%, enquanto a sudeste aumentou 2,91%. A região médio-norte fechou com a queda mais expressiva, de 20,45%”, apontou o IMEA. 

O mês de fevereiro foi o terceiro mês consecutivo de aumento no abate de fêmeas em função da alta da arroba e fim da estação de monta. “Os pecuaristas descartam as vacas que não emprenharam nos primeiros meses do ano. Além disso, houve uma redução de 44,76%, no comparativo mensal, nos envios de animais para abate em outros estados”, destacou. 

As referências para  o boi gordo apresentaram queda de 0,06% e ficou cotado a R$ 288,60/@. Enquanto isso, a vaca gorda teve alta de 0,16% e encerrou a semana na média dos R$ 277,37/@. “A valorização mais acentuada do bezerro de ano ante a arroba do boi gordo fez com que a relação de troca boi/bezerro novamente apresentasse queda. Com isso, o indicador ficou em 1,77 cab./cab, decréscimo de -1,77% ante a semana anterior”,divulgou o instituto. 

Confira o relatório completo AQUI

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Mercado do boi gordo, em São Paulo, segue estável
Cálculo da média do preço da @ do boi para dezembro na B3 começa nesta sexta-feira (20) devido a feriados
Radar Investimentos: Os contratos do boi gordo se valorizaram ontem
Boi/Cepea: Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em São Paulo
Pecuarista não quer vender, frigorífico não quer comprar e preços da @ se encaminham para cenário de estabilidade, diz analista
undefined