Leilão do GPB comercializa 3,9 mil animais com faturamento de mais de R$ 10 milhões
O 1º Leilão GPB – Carga Fechada, realizado no último sábado, dia 22, foi um sucesso. O remate organizado pela Associação GPB, entidade que atua para conectar a classe pecuária brasileira e promover o setor no Brasil e no mundo, atingiu o faturamento de mais de R$ 10.974.000,00 com a venda de 3.911 animais, em 101 lotes, em quatro horas de leilão. A edição virtual foi transmitida pelo Lance Rural e no canal do GPB no Youtube. Foram 29 vendedores, 26 compradores e 20 doadores.
A comissão dos animais leiloados será revertida 100% para o GPB com a proposta de fortalecer ainda mais os trabalhos da associação e estruturar sua atuação de forma cada vez mais profissional.
De acordo com o presidente da Associação GPB, Oswaldo Furlan Junior, o objetivo principal do leilão de ser a ponte para unir os associados do GPB, compradores e vendedores, numa plataforma de transparência, qualidade e responsabilidade foi amplamente cumprida e ultrapassou as expectativas iniciais.
“Esta primeira edição foi um sucesso e consideramos um marco, tanto para o GPB como para a pecuária. Destaco que nossa proposta foi cumprida, que é agregar cada vez mais benefícios aos produtores. Ofertamos um bom volume e diversidade de animais para que pudéssemos atender às exigências dos diferentes produtores. Tanto compradores como vendedores ficaram satisfeitos com os valores negociados”, aponta.
De forma inédita, 1º Leilão GPB – Carga Fechada contou com a participação dos dois leiloeiros referências como “profissionais do martelo” de todo o país: João Antônio Gabriel e Eder Benitt, o “Catatau”.
“Esta foi a primeira vez que estes dois profissionais estiveram juntos. Nosso leilão foi marcado por um ritmo forte e os pecuaristas perceberam toda a credibilidade que o GPB pode dar para mais este segmento. Agradecemos a todos que participaram, compraram e, principalmente, aos que fizeram as suas doações, em lote e em dinheiro, em prol da associação. Isso mostra que estamos todos unidos pela união de classe com foco no beneficio para os produtores em levar informação, tecnificação e preço balizador”, finaliza o presidente da Associação GPB.
O 1º Leilão GPB – Carga Fechada contou com o patrocínio das empresas Maximus Feedlot, Siltomac, MSD, Agrosolo e Moraes Imobiliária, e o apoio das empresas parceiras do GPB em Ação: Coimma, Minerthal, Oroagri, Fazendas Carrapicho, Tratto e CRV Lagoa.
O Grupo Pecuária Brasil nasceu em uma rede social por meio da troca de mensagens entre produtores paulistas e tornou-se uma entidade representando os pecuaristas do Brasil. Atualmente, 15.512 membros integram o GPB, de 380 cidades, 19 estados e Distrito Federal, além de participantes de três países. No total, o grupo representa cerca de 2,6 milhões de cabeças de gado e abate 1,3 milhão de cabeças por ano.