Minerva fecha parceria com empresa chinesa para distribuir carne bovina diretamente no país asiático

Publicado em 24/10/2019 10:46
A assinatura do contrato vai acontecer nesta sexta-feira (25)

Segundo as informações do O Globo, o frigorífico Minerva vai formalizar a criação de uma Joint Venture com a empresa chinesa Joeyfood.  A parceria tem como foco a importação e distribuição de carne bovina na China. A assinatura do contrato vai acontecer nesta sexta-feira (25), no Seminário Empresarial Brasil-China, em Pequim.

O CEO da Minerva, Fernando Queiroz, destacou que a carne bovina está fazendo parte da dieta dos Chineses. "Isso já vinha ocorrendo por causa da ocidentalização dos hábitos, da imagem da carne bovina que é a de um produto muito saudável aqui na China”, disse em entrevista ao jornal O Globo. 

Com um investimento total de 15 milhões de dólares, a empresa chinesa terá o direito de preferência nas compras de produtos da indústria brasileira na China. "Estamos dando um passo a mais. Se tivermos um projeto depois de ter um processamento aqui (na China) ou de ter operação mais perto do consumidor ou uma marca, a gente precisa conhece”, destacou o Edison Ticle, em entrevista ao jornal O Globo.

Japão

Com a viagem ao Japão, o Presidente Jair Bolsonaro reforçou que os japoneses devem abrir o mercado para as proteínas produzidas no Brasil. Caso ocorra a abertura de mercado no Japão, o Brasil pode se tornar o principal e maior player de carne bovina do mundo.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Mercado do boi gordo, em São Paulo, segue estável
Cálculo da média do preço da @ do boi para dezembro na B3 começa nesta sexta-feira (20) devido a feriados
Radar Investimentos: Os contratos do boi gordo se valorizaram ontem
Boi/Cepea: Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em São Paulo
Pecuarista não quer vender, frigorífico não quer comprar e preços da @ se encaminham para cenário de estabilidade, diz analista
undefined