Mercado de reposição: cotações fecham novembro em alta

Publicado em 04/12/2018 07:56

O volume de animais disponíveis para negociação está abaixo do que recriadores e invernistas estão demandando. Dessa forma, no mercado de reposição as cotações continuam as trajetórias de altas. 

No fechamento de novembro, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com alta de 0,8%. Maior valorização mensal desde agosto deste ano. 

O que chama atenção é que mesmo com a menor liquidez no mercado, em função do período de vacinação contra a Febre Aftosa e, consequentemente, menos dias de negociação, as cotações seguiram firmes superando as médias de outubro e setembro. 

Para o curto prazo a tendência é de manutenção dos bons volumes de negociações, mas é bom ficar de olho no mercado. 

A expectativa é de que o preço da arroba do boi gordo mantenha a firmeza no curtíssimo prazo, mas já a partir de meados de dezembro o ritmo de negociações deverá ser menor, cenário típico para o período de final do ano.

Quando o mercado retomar o ritmo normal, em janeiro, sazonalmente as cotações do boi gordo são mais frouxas e isso pode diminuir o ânimo dos recriadores e invernistas e a procura por negócios deverá ser menor.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
undefined