Brasil alcança apenas 51% de cota para UE

Publicado em 17/10/2018 11:55
Desde que o limite brasileiro para embarques foi ampliado, em 2009/2010, o País não conseguiu preencher a totalidade do volume permitido; regras dificultam negócios neste nicho de mercado.

O Brasil embarcou para a União Europeia apenas metade das 10 mil toneladas de carne bovina a que tem direito por meio da Cota Hilton – destinada a cortes de alto padrão – entre julho de 2017 e junho deste ano. No ano-hilton 2018/2019, o País também não deve conseguir atender todo o volume.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), em 2017/2018 o País embarcou pouco mais de 5 mil toneladas por meio da cota, ou 51% do total a que tem direito.

Em 2018/2019, os embarques somam 14,7% do total, considerando os números até o dia 10 deste mês. “Não acredito que vamos fechar a totalidade da cota”, afirmou ao DCI o presidente da Abiec, Antonio Camardelli.

Leia a entrevista no site do DCI

Tags:

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carina FIV do Kado, a vaca recordista mundial de valorização: R$ 24 milhões
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
undefined