Exportações de carne bovina do Mercosul encerram semestre com alta de 6%

Publicado em 07/08/2018 09:39

As exportações de carne bovina dos países do Mercosul encerraram os primeiros seis meses do ano com 970.000 toneladas embarcadas, 6% a mais do que o mesmo período de 2017, como destacou o engenheiro agrônomo Rafael Tardáguila, diretor da Tardáguila Agromercados.

Com exceção do Paraguai, o restante dos países (Argentina, Brasil e Uruguai) incrementou os volumes comercializados aos mercados. A Argentina foi o país que mais se destacou, com 48% a mais de exportações, ou 142.000 toneladas.

Desta forma, a Argentina também passou a se estabelecer na terceira posição como o maior provedor de carnes dentro do bloco sul-americano. Tardáguila acredita, contudo, que o país deve superar o Uruguai e terminar o ano em segundo lugar, atrás do Brasil.

A China é o destino mais importante para as carnes do Mercosul, embora o Paraguai seja o único país que não vende direto para os asiáticos, ingressando por outros canais como Vietnã ou Hong Kong.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas