ABCZ contará com selo ‘Brazil Agro- Good for Nature’ do MAPA

Publicado em 24/07/2018 10:22

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) conta, a partir de agora, com mais uma chancela de qualidade nos serviços e produtos desenvolvidos. Trata-se do selo ‘Brazil Agro- Good for Nature’, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo da marca é funcionar como uma certificação para produtos agrícolas brasileiros no mercado internacional. 

A assinatura do Termo de Autorização para o uso da marca aconteceu na manhã de hoje (23), durante o Global Agribusiness Forum 2018 (GAF 18), entre o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

“Temos muito orgulho da abertura e o bom relacionamento que a ABCZ já tem com o mercado externo, abrindo portas para a carne e o leite de qualidade que o rebanho brasileiro produz. Esse selo é mais uma oportunidade que temos de desenvolver ainda mais as nossas relações internacionais, e isso, claro, é muito importante”, comemora Arnaldo Manuel.

A previsão do MAPA é que já em outubro desse ano os primeiros produtos com o selo comecem a chegar ao mercado. Segundo Maggi, ao adquirir um item com a marca o consumidor poderá, por meio da leitura de um QR Code, saber mais sobre a origem do produto. 

Selo. A marca ‘Brazil Agro- Good for Nature’ foi apresentada pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante a palestra de abertura da programação do GAF18. O evento reúne mais de 3 mil pessoas em São Paulo (SP), incluindo autoridades e lideranças do setor de aproximadamente 60 países.

O diretor da ABCZ, Eduardo Falcão, o Procurador Jurídico da entidade, Cláudio Fontoura, e a primeira-dama da ABCZ e presidente da comissão ABCZ Mulher, Iara Marquez, também acompanharam a assinatura do documento.

Tags:

Fonte: ABCZ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined