Boi: Mercado de reposição ganhando ritmo

Publicado em 16/07/2018 08:54

A especulação ganhou força no mercado de reposição e, aos poucos, o volume de negócios concretizados aumenta no mercado de reposição. 

A firmeza no mercado do boi gordo, assim como a maior atratividade para o confinamento de segundo giro animaram compradores e essa maior movimentação refletiu em alta nas cotações. 

No balanço geral, em todas as praças pesquisadas, na média de todas categorias de machos e fêmeas de reposição as cotações tiveram alta semanal de 0,4%. Vale ressaltar que essa foi a primeira alta semanal desde o início de abril.

Para o curto prazo, o mercado deve se manter aquecido e com maior procura, principalmente por categorias mais eradas, uma vez que o confinamento aponta maior atratividade para o segundo giro. 

Pelo lado da ponta vendedora, as baixas temperaturas devem diminuir ainda mais a capacidade de suporte das pastagens e isso pode gerar menor resistência para os negócios.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas