Desajuste entre oferta e demanda no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul

Publicado em 03/05/2018 07:46

Oferta aumentando gradativamente e compradores se retraindo na mesma velocidade. Esse é o cenário que caracteriza o mercado de reposição em Mato Grosso do Sul.

A falta de sustentação da arroba, ocasionada pela associação da desova de final de safra com a demanda por carne bovina andando de lado, traz instabilidade ao mercado do boi gordo e, por consequência, afasta os pecuaristas do mercado de reposição.

Por ora, alguns vendedores ainda conseguem reter os animais com respaldo das pastagens e, por isso, as cotações não descolam das referências, desde o início do ano os preços médios de todas as categorias tiveram ajustes negativos menores que 0,5%.

Entretanto, para o próximo mês, com a chegada do período de desmama, esse cenário tende a se alterar. Com isso, para quem vende, oportunidades melhores podem ser encontradas agora, e para quem compra, maio pode trazer consigo preços melhores, principalmente para os bezerros.

Atualmente, com a venda de um boi gordo de 16,5@ compram-se 2,01 bezerros desmamados, mesma relação observada no início do ano.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Contrato com vencimento em outubro teve alta de R$ 1,35/arroba
Boi/Cepea: Cotações enfraquecem no atacado e seguem firmes para arroba
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de "Agregadores de Negócios"
Scot Consultoria: O mercado abriu com preços estáveis
Boi gordo reage em Mato Grosso com sinais de estabilização na oferta, aponta Itaú BBA
Boi: Frigoríficos evitam pagar mais pela arroba à espera do confinamento; animais à termo podem pressionar cotações depois do dia dos pais