Assocon é eleita para o Conselho Fiscal do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável

Publicado em 27/04/2018 13:55

A Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Assocon) é, agora, um dos membros do Conselho Fiscal do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). A CNA e o Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul  foram eleitos como membros do Conselho Diretor do GTPS representando pecuaristas em decisão unânime de todos os membros da categoria representativa dos produtores. A escolha ocorreu em assembleia especial realizada no dia 26 de abril de 2018. Estiveram presentes os representantes da categoria de produtores e entidades de classe da cadeia produtiva, como a Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e o Grupo Roncador e Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul.

“Os representantes da categoria de produtores mostram-se cada vez mais unidos e bem articulados em prol do desenvolvimento sustentável na pecuária. O principal objetivo é debater e formular os princípios, padrões e práticas comuns adotadas pelo setor com a premissa de construir uma pecuária sustentável, justa, ambientalmente correta, e economicamente viável”, explica Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon.

Tags:

Fonte: Assocon

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Contrato com vencimento em outubro teve alta de R$ 1,35/arroba
Boi/Cepea: Cotações enfraquecem no atacado e seguem firmes para arroba
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de "Agregadores de Negócios"
Scot Consultoria: O mercado abriu com preços estáveis
Boi gordo reage em Mato Grosso com sinais de estabilização na oferta, aponta Itaú BBA
Boi: Frigoríficos evitam pagar mais pela arroba à espera do confinamento; animais à termo podem pressionar cotações depois do dia dos pais