Brasil deve ampliar mercado para carne bovina com certificado de eliminação da aftosa, diz ministro

Publicado em 05/04/2018 16:44

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT), afirmou, nesta quinta-feira (5), que o Brasil deve abrir novos mercados com a conquista do título de país livre de aftosa com vacinação. O reconhecimento internacional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) será oficializado entre os dias 20 e 25 de maio, em Paris.

Blairo participou de cerimônia de sobre a erradicação plena da aftosa na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), com a presença do presidente Michel Temer. O governo federal lançou um selo comemorativo dos Correios com o logo: "Brasil, Livre de Aftosa".

"Com essa certificação, vamos conseguir frequentar outros países, que são mais rígidos e pagam melhor pela carne. O simbolismo é muito grande e vai trazer um novo status para o país”, afirmou o ministro.

Veja a notícia na íntegra no site do G1

Tags:

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: O mercado abriu com preços estáveis
Boi gordo reage em Mato Grosso com sinais de estabilização na oferta, aponta Itaú BBA
Boi: Frigoríficos evitam pagar mais pela arroba à espera do confinamento; animais à termo podem pressionar cotações depois do dia dos pais
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina avança 41,5% frente ao ano anterior
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada