Com proximidade do feriado, estimativa é de reação nos preços do boi gordo em MS

Publicado em 09/02/2018 07:06

As cotações da arroba do boi e da vaca gorda em Mato Grosso do Sul apresentaram queda no início do ano. Entretanto, o atual cenário pode mudar se a demanda por carne bovina aumentar com a chegada do feriado na terceira semana do mês.

De acordo com os números do Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, na primeira semana deste mês, a arroba encerrou a R$ 132,18, com leve retração de 0,85% em comparação a janeiro (R$ 133,31), já a cotação da vaca gorda, no mesmo comparativo, caiu 1%.

Para a analista técnica da Famasul, Eliamar Oliveira, a atual pressão de baixa nos preços ocorre porque a demanda se mostra incerta. “Considerando isso, as indústrias frigoríficas trabalham no compasso de espera, observando o mercado. Com a proximidade do feriado na semana que vem, é sinalizada a reação do consumo, podendo mudar o atual cenário”.

Tags:

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: O mercado abriu com preços estáveis
Boi gordo reage em Mato Grosso com sinais de estabilização na oferta, aponta Itaú BBA
Boi: Frigoríficos evitam pagar mais pela arroba à espera do confinamento; animais à termo podem pressionar cotações depois do dia dos pais
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina avança 41,5% frente ao ano anterior
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada