JBS: pecuarista será restituído da diferença de Funrural de janeiro

Publicado em 22/01/2018 13:38

 A JBS informou nesta segunda-feira, 22, que vai restituir pecuaristas que tiveram seus animais abatidos pela empresa no período do primeiro dia útil do ano até o último dia 9, com a diferença de 0,8 ponto porcentual em relação ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Em nota, a JBS considera que, com essa medida, que alcança cerca de 4 mil fornecedores em todo o País, “reafirma sua parceria com a pecuária nacional”.

Nos primeiros dias do ano, antes da sanção da lei, a empresa e a maioria dos frigoríficos do País estavam descontando 2,3% sobre o preço da venda do boi gordo, dos pecuaristas, para o recolhimento do imposto. No dia 9 de janeiro, entretanto, a Presidência da República sancionou a medida que reduziu a alíquota para 1,5%, para pessoa física, e definiu o parcelamento das dívidas previdenciárias de produtores com o Funrural. A medida teve validade retroativa, a partir de 1º de janeiro.

Leia a notícia na íntegra na IstoÉ com informações do Estadão Conteúdo

Tags:

Fonte: IstoÉ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined