Expectativas para o mercado de animais para reposição

Publicado em 09/01/2018 07:06

Para 2018, a expectativa é de que a oferta de bezerros continue crescente, pois em 2016 a retenção de fêmeas se intensificou.

Os bezerros gerados com essa retenção de matrizes serão desmamados e chegarão ao mercado este ano, o que tende a pressionar as cotações.

Apesar do momento ser de preços em baixa para a reposição, o criador deve manter o nível de investimento da atividade para aproveitar o mercado quando ele se recuperar.

A quantidade de fêmeas abatidas até setembro de 2017 foi maior que no mesmo período do ano anterior, o que mostra a tendência de menor oferta de bezerros a partir de 2019, movimentação que molda o ciclo pecuário de preços.

Já para o recriador e invernista, 2018 traz um cenário que pode ser de oportunidades.

O bezerro é o principal item de custo dentro do sistema de recria/engorda. Com preços decrescentes para a reposição, está possível iniciar a operação “menos pressionado”, o que certamente facilitará na apuração de resultados.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: O mercado abriu com preços estáveis
Boi gordo reage em Mato Grosso com sinais de estabilização na oferta, aponta Itaú BBA
Boi: Frigoríficos evitam pagar mais pela arroba à espera do confinamento; animais à termo podem pressionar cotações depois do dia dos pais
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina avança 41,5% frente ao ano anterior
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada