Boi: No balanço de dezembro de 2017, o mercado de reposição trabalhou aquecido em Rondônia

Publicado em 03/01/2018 08:03

As chuvas frequentes e em grande quantidade melhoraram a capacidade de suporte dos pastos e os compradores se lançaram às compras com mais afinco.

Destaque positivo para a procura por animais erados e de giro rápido, como o garrote de 9,5@ e o boi magro de 12@. Porém, para fêmeas a procura tem sido pequena para qualquer categoria.

Apesar do aumento do volume de negociações, nas últimas semanas, a oferta equilibrada à demanda não permitiu que ocorressem grandes alterações nos preços das categorias de reposição pesquisadas pela Scot Consultoria.

Desde o início do segundo semestre a arroba subiu 15,1% no estado, enquanto as categorias de reposição fecharam os últimos seis meses do ano com 7,2% de alta, em média.

Diante deste cenário, a relação de troca ficou mais favorável para o pecuarista. Como exemplo, em julho deste ano comprava-se 1,59 garrote com o preço de venda de um boi gordo de 16,5@. No fechamento do ano a relação estava em 1,73, melhora de 8,7% no poder de compra.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined