Mercado de reposição ganhando ritmo

Publicado em 04/12/2017 07:28

Estimulados pelo cenário firme no mercado do boi gordo, recriadores e invernistas buscam negócios de reposição com mais afinco.

Além disso, as pastagens ganham cada vez mais capacidade de suporte, devido ao período chuvoso, o que também contribui para aumento nas movimentações do mercado de reposição.

Cabe ressaltar que as categorias de garrotes e boi magros são as mais procuradas. Isso porque estas têm o giro mais rápido e podem ser terminadas nas águas ou então no próximo giro de confinamento.

Com a demanda voltando a se aquecer, após longo período de lentidão, os vendedores forçam as cotações para cima, o que reduz a liquidez do mercado.

No balanço da última semana, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações praticamente se mantiveram, com alta de 0,1%.

Para o curto prazo o mercado deve permanecer ganhando ritmo.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: O mercado abriu com preços estáveis
Boi gordo reage em Mato Grosso com sinais de estabilização na oferta, aponta Itaú BBA
Boi: Frigoríficos evitam pagar mais pela arroba à espera do confinamento; animais à termo podem pressionar cotações depois do dia dos pais
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina avança 41,5% frente ao ano anterior
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada