Argentina deve voltar a figurar entre os dez maiores exportadores de carne bovina

Publicado em 23/10/2017 09:13

O negócio da exportação de carne bovina começa a emitir sinais positivos para a Argentina. Segundo as previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as exportações de carne argentina crescerão 30% neste ano, passando de um volume de 216 mil toneladas em 2016 para 280 mil toneladas.

Com este desempenho, o país voltaria a ficar entre os 10 principais exportadores mundiais de carne bovina, posto que fora perdido em 2011.

Em 2005, a Argentina havia sido o terceiro exportador de carne do mundo, com 771.000 toneladas. Em 2012, com as 183.000 toneladas vendidas, o país caiu para a 11ª posicção e chegou a exportar menos carne do que outros países com pouca tradição no negócio, como Bielorrússia e México.

Os exportadores líderes que seguem em crescimento para 2018 são México, Austrália e União Europeia, com 5%, Brasil, com 4%, Estados Unidos, com 3% e Índia, com 1%, enquanto Nova Zelândia, Canadá e Paraguai não apresentaram mudança. O Uruguai, por sua vez, deverá ter uma queda de -3%.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo de vermifugação em bovinos pode reduzir em até 50% os prejuízos causados por parasitas gastrointestinais nas fazendas
Primeira etapa de vacinação contra brucelose em Minas Gerais é prorrogada
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Segundo semestre começa positivo para arroba do boi com oferta mais restrita de animais e demandas enxugando produção de carne
Diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo se manteve estável junho, aponta IMEA