Rentabilidade anual na pecuária é 8% maior no Paraguai do que no Uruguai

Publicado em 17/07/2017 10:45

Segundo o embaixador uruguaio no Paraguai, Federico Perazza, hoje há 2 milhões de hectares que pertencem a investidores do Uruguai, o que significa cerca de 10% a 15% das terras da zona.

O ElAgro.com.py conversou com um desses investidores, o engenheiro agrônomo Rodrigo Fernández Abella, que assegurou que é "muito fácil" conseguir 10% de rentabilidade anual na pecuária, enquanto no Uruguai este número é de 2%.

Abella, que é diretor do Frigorífico Modelo S.A., disse que sua empresa tem campos no Chaco médio, uma zona muito especial pelo alcance e pelas facilidades que possui. Ele disse estar "cada vez mais contente com o Paraguai" e com o potencial produtivo do campo.

Os valores dos campos no Paraguai aumentam continuamente. Entretanto, os produtores também podem aproveitar esses campos para a agricultura, como salienta o engenheiro. Sem utilizar fertilizantes, os rendimentos superam os 3000kg por hectare.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: A expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês Radar Investimentos: A expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês
Hungria envia militares para conter surto de febre aftosa Hungria envia militares para conter surto de febre aftosa
Produtores de carne bovina australianos dizem que tarifas de Trump aumentarão o preço dos hambúrgueres dos EUA
O bom momento da pecuária com as perspectivas para o segundo semestre e o comportamento da arroba em MS e MT
Arroba do boi tem valorização robusta em MS nos últimos vinte dias
Preços da reposição já estão em recuperação no MT, com destaque para o boi magro