Planta frigorífica em MT será reaberta

Publicado em 04/07/2017 08:13

Durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, presidida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, levantamentos e estudos foram realizados em Nova Xavantina e região pela equipe técnica da comissão, além da segunda reunião especial realizada no município considerado polo, compreendendo os municípios de Vila Rica, Canarana e Barra do Garças. Conforme o relatório conclusivo da CPI, Nova Xavantina foi uma das regiões que mais sofreu com o impacto do fechamento do estabelecimento de abate bovino do Grupo Marfrig.

O deputado Nininho comemorou o anúncio da reabertura da planta frigorífica, já que uma das recomendações da CPI é a reabertura do frigorífico. Nininho também ressaltou a logística para o abate bovino, considerando a distância de Barra do Garças a Confresa de 650 km.

“A reabertura da planta frigorífica de Nova Xavantina talvez seja uma das conquistas mais importantes da CPI dos Frigoríficos. A unidade está instalada em uma região estratégica, brigamos muito para que isso acontecesse, haja em vista que saindo de Barra do Garças, onde quem opera a planta é o grupo JBS, a próxima planta está localizada em Confresa, que também é comandada pelo JBS. A planta de Nova Xavantina está numa distância favorável, com o retorno do Grupo Marfrig ao mercado, a região agora pode contar com a livre concorrência”, ressaltou o parlamentar.

Leia a íntegra no site Só Notícias.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina avança 41,5% frente ao ano anterior
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24