Incertezas para o boi gordo impactam mercado de reposição em Rondônia

Publicado em 09/06/2017 12:33

A insegurança sentida pelos pecuaristas no mercado do boi gordo tem impactado os preços do mercado de reposição em Rondônia.

Apesar de a queda mensal de 3,3% no preço do boi gordo (16,5@) ser maior do que a depreciação média de todas categorias de reposição no mesmo período, as consecutivas desvalorizações da reposição desde 2015 melhoraram a relação de troca para o invernista.

Na comparação anual, os preços do garrote (9,5@), do bezerro (7,5@) e do bezerro desmama (6@) caíram 7,7%, 10,7% e 9,6%, respectivamente. Em contrapartida, nesse mesmo intervalo, o recuo no preço do boi gordo foi de 7,3%.      

Destaque para relação de troca com o garrote (9,5@). Em janeiro deste ano era comprado aproximadamente 1,5 animal com a venda de um boi gordo (16,5@). Atualmente compra-se 1,59, melhora de 5,8% no poder de compra.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas