Pecuarista tem direito de vender gado à vista, diz Acrimat

Publicado em 26/05/2017 10:15

O diretor da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, defendeu, nesta quinta-feira (25/5) o direito do pecuarista vender seu gado à vista para o frigorífico. Ele disse respeitar a decisão da empresa de querer pagar a prazo pelo animal para abate, mas ressaltou que o produtor precisa ter uma alternativa.

O representante dos pecuaristas mato-grossenses defendeu essa posição depois que a JBS comunicou ter padronizado seus processos de compra com pagamento em 30 dias, “o que já acontece em 97% das praças onde atua”. Em Mato Grosso, a gigante da proteína animal responde por quase metade dos abates de bovinos.

“O produtor sempre teve a opção de vender à prazo ou à vista. Faz parte do negócio buscar as melhores oportunidades. O produtor que tem vontade de vender à vista deve ter seu direito assegurado”, disse Vacari, negando que a Acrimat tenha recomendado aos criadores do Estado que vendam para a JBS.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Tags:

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined