Mercado de reposição parado no Rio de Janeiro

Publicado em 12/04/2017 08:53

A virada de ciclo no mercado do boi gordo, somada a problemas pontuais como a retomada da cobrança do Funrural e o revés de baixa ocasionado pela operação Carne Fraca resultaram na diminuição do ímpeto do comprador para reposição.

Poucas são as negociações efetivadas no Rio de Janeiro. Em relação à média de março, as cotações de todas categorias de machos anelorados cederam 0,5% em abril. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, as cotações caíram 10,6% no estado.

Nesse mesmo intervalo, o destaque foi para o bezerro de desmama (6@) e para o garrote (9,5@) com desvalorizações de 12,6% e 12,5%, respectivamente.

Enquanto isso, a cotação do boi gordo teve desvalorização de 10,1%. Há um ano era possível adquirir 2,13 bezerros de 6@ com a venda de um boi gordo de 16,5@ e atualmente 2,19, melhora de 2,9% na comparação anual, apesar da pressão recente sobre as cotações dos animais terminados.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas