Boi MT: Imea alerta para preços da arroba pressionados nos próximos meses

Publicado em 31/01/2017 07:01

Aos poucos o mercado do boi já começa a precificar o aumento na oferta de bovinos e os reflexos sobre os preços são significativos. Nesse sentido, de jan/16 a jan/17 os preços do bezerro de ano e do boi magro desvalorizaram 12,68% e 8,08%, respectivamente, ao passo que o preço da arroba do boi gordo obteve leve queda de 1,14%.

Tais variações demonstram a pressão de baixa nos preços vivenciada por todos os sistemas de produção durante o ano, mas a engorda vinha sendo menos onerada. Porém, desde novembro/16 a arroba do boi gordo vem registrando desvalorizações consecutivas, atingindo no dia 26/01/2016 o menor valor desde set/15, reação gerada pela demanda reprimida.

Assim, ainda que o produtor nutra esperanças para os próximos meses, os fundamentos (maior descarte de fêmeas - fruto do fim da estação de monta - e demanda ainda fraca) não indicam uma possível melhora no preço. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA se pronuncia sobre investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina
Investigação por parte da China sobre carne bovina importada tem caráter protecionista, dizem analistas
China investiga importações de carne bovina enquanto excesso de oferta pressiona preços
ABIEC se posiciona sobre a investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina
Boi/Retrospectiva/Cepea: Ano é marcado por recordes e por fortes oscilações nos preços
Radar Investimentos: 13º salário chegando aos brasileiros pode estimular demanda por carne bovina
undefined