Boa produtividade da soja no MT pode ajudar a reduzir perdas da pecuária

Publicado em 31/01/2017 06:44

A produção de soja em Mato Grosso do Sul na safra 2016/17, deve ultrapassar as 7 milhões de toneladas, e o bom desempenho das lavouras pode ajudar também os pecuaristas do Estado. O maior volume de grão no mercado vai contribuir para queda nos custos da produção bovina.

A Associação dos Produtores de Soja de MS espera que neste ciclo a safra nacional ultrapasse a produtividade 50 sacas por hectare, podendo algumas regiões atingirem até 60 sacas de média.
"Vamos com certeza ultrapassar o volume esperado pela Conab. Parte desses números serão elevados pela região de MATOPIBA, onde são encontradas lavouras de alta qualidade e rendimento", afirma o presidente Almir Dalpasquale.

De olho nisso, o presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores), Rafael Nunes Gratão, vê vantagem refletidas na pecuária. Para ele, a soja pode ajudar a amenizar os prejuízos do quarto mês seguido de queda na arroba do boi.

"O volume de grãos, maior que o esperado, contribui com a queda dos custos no processo de engorda, em um cenário de baixa capitalização do pecuarista devido a retração no consumo de carnes", afirma ele que também é diretor do Sindicato Rural de Campo Grande.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo
Confinamentos de gado de RO apostam no contrato a termo para garantir preço do boi gordo