Cresce rebanho de bovinos no MT e Imea alerta para pressão na arroba

Publicado em 24/01/2017 07:32

Na última quarta-feira (18/01) o Indea-MT divulgou as informações referentes à vacinação do rebanho mato-grossense realizada em novembro/16, ao todo foram vacinadas 99,62% das 30,21 milhões de cabeças.

Além do alto nível de imunização, destacam-se também os números alcançados pelos pecuaristas mato-grossenses, este é o maior rebanho bovino da história, com crescimento de 3,32% em comparação com 2015. Tal avanço adveio principalmente do processo de retenção de fêmeas, que vem acontecendo no Estado há mais de três anos. Para se ter ideia, o número de vacas registrou acréscimo de 1,57 milhão desde 2013.

A título de comparação, o número de machos cresceu apenas 233,12 mil no mesmo período. Dito isto, ainda que tal resultado soe positivo para a cadeia, o pecuarista deve se atentar para um possível excesso na oferta de bovinos, que pode resultar em desvalorizações nas cotações. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade
Pesquisa aponta para rentabilidade de 9% no período em confinamento de primeiro giro Pesquisa aponta para rentabilidade de 9% no período em confinamento de primeiro giro
Alta na cotação do boi casado já equivale a uma arroba de mais de R$350
Valorização da carne no atacado ajuda a sustentar alta da arroba
Scot Consultoria: Subiu a cotação do boi gordo e da novilha em São Paulo
Radar Investimentos: preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco nas praças pecuárias