Argentina: exportações de carne bovina aumentaram 10% em 2016

Publicado em 27/12/2016 16:41

Segundo informou o Ministério da Agroindústria da Nação, a Argentina aumentou em 10% as suas exportações de carne bovina fresca e congelada entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015, quando foram comercializados aproximadamente 176 mil toneladas, equivalentes à carne com osso.

De acordo com os informes da Subsecretaria de Pecuária do Ministério, até outubro de 2016 foram comercializados, para distintos mercados, quase 193 mil toneladas peso carcaça.

Os principais destinos da carne fresca foram a China (40%), Chile (19%), Israel (17%) e Rússia (8%). As carnes processadas, por sua vez, foram exportadas para Itália (27%), Bolívia (24%), Paraguai (15%), Grã-Bretanha (12%) e Brasil (12%).

Os valores exportados somam o total de 847 milhões de dólares, um aumento de 12% em relação aos registros do mesmo período em 2015.

Para o Ministério, os números indicam que este ano terminará com um total de 231 mil toneladas peso carcaça exportadas, com o valor das mesmas devendo superar US$1 bilhão.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Fonte: Infocampo.com.ar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo de vermifugação em bovinos pode reduzir em até 50% os prejuízos causados por parasitas gastrointestinais nas fazendas
Primeira etapa de vacinação contra brucelose em Minas Gerais é prorrogada
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Segundo semestre começa positivo para arroba do boi com oferta mais restrita de animais e demandas enxugando produção de carne
Diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo se manteve estável junho, aponta IMEA