Mercado de reposição em Mato Grosso continua lento, apesar de bem ofertado

Publicado em 23/12/2016 07:38

A recuperação das pastagens em algumas regiões do estado não foi suficiente para impulsionar o mercado de reposição em Mato Grosso.

Compradores estão aguardando uma melhor definição do cenário econômico para iniciar as negociações. Acredita-se que em janeiro/17 este mercado deverá estar mais movimentado. 

Com isso, em relação à média de novembro, as cotações das categorias bezerro e desmama cederam 3,6% e 4,1%, respectivamente. 

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o mercado de reposição teve quedas. Destaque para as categorias bezerro e desmama, com recuos de 8,9% e 9,8%, respectivamente. Neste período, o boi gordo subiu 1,7%.

Há um ano, era possível adquirir 1,82 bezerro desmamado (6@), com a venda de um boi gordo de 16,5@ em Mato Grosso. Atualmente esta relação de troca está em 1,89, melhora de 12,7% no poder de compra.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, frango competitivo com exportação suspensa e entrada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo