Imea aponta queda no preço do boi gordo nos próximos meses e prevê ano “difícil” para os pecuaristas

Publicado em 19/12/2016 07:00

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou uma previsão para os próximos cinco meses que não deve animar os pecuaristas do Estado. Isso porque o instituto cita que, com o aumento da quantidade de animais no mercado físico não acompanhado por uma melhora na demanda, o boi gordo nos últimos meses vem sofrendo recuos consecutivos em suas cotações.

Diante disto, o Imea traçou cenários futuros para o preço do boi gordo em Mato Grosso levando em consideração as cotações do animal na BM&F/Bovespa para os próximos cinco meses, e considerando os diferenciais de base SP-MT diferentes. Apesar das discrepâncias entre os valores encontrados em virtude dos diferenciais de bases diferentes, a cotação do boi gordo futuro aponta para apenas um sentido: queda, podendo chegar a R$ 125,70/@ em maio/17 (considerando o diferencial de base histórico – 13,40%).

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça obriga criadores de gado a desocuparem áreas degradadas no Pantanal
Scot Consultoria: Alta nas cotações em São Paulo
Estímulo ao enraizamento, redução do número de animais e suplementação são algumas medidas para ampliar vida útil da pastagem
Raça tem se destacado no Nordeste pela rusticidade, bons resultados zootécnicos e qualidade da carne
Mercado do boi encontra suporte na demanda de exportação, mas consumo interno requer atenção
Demanda forte e oferta contida têm dado suporte ao movimento de alta do boi gordo
undefined