Mercado de reposição em ritmo lento em Mato Grosso do Sul

Publicado em 16/12/2016 06:54

Com as pastagens ainda em recuperação, poucos são os negócios efetivados no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul.

Com isso, as cotações das categorias bezerro e desmama cederam 1,4% e 1,7%, respectivamente, em dezembro, em relação à média de novembro último.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, as cotações também caíram. Destaque para as categorias mais jovens, garrote e bezerro, com recuos de 12,0% e 11,3%, respectivamente. Neste período, o boi gordo subiu 2,7%.

Há um ano, era possível adquirir 1,72 bezerro desmamado (6@), com a venda de um boi gordo de 16,5@ em Mato Grosso do Sul. Atualmente esta relação de troca está em 1,97, melhora de 14,5% no poder de compra.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano passado e a tendência é melhorar no segundo semestre A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano passado e a tendência é melhorar no segundo semestre
Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba
Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho
Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo
Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade