Em Mato Grosso, número de animais confinados em 2016 teve redução de 8,1%

Publicado em 28/11/2016 07:13

Segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o número de animais confinados reduziu 8,1% na comparação com 2015.

Em 2016, o número total de bovinos destinados para o confinamento foi de 615,89 mil cabeças. Com isso, registrou-se o menor número de animais confinados desde 2010 no estado.

O aumento do custo de produção para o pecuarista foi o principal fator responsável pela queda do número de animais confinados, os insumos, principalmente o milho, tiveram alta no mercado interno por conta dos estoques enxutos, quebra na safra e aumento nas exportações.

Para o próximo ano a expectativa é de que a saca do milho em patamares de preços menores em relação à 2016 colabore com um melhor resultado da atividade para os pecuaristas.

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: apetite aquecido dos compradores externos podem levar a novas altas na arroba
Abertura do mercado de Marrocos para carne bovina impulsionando exportações de Mato Grosso
Justiça obriga criadores de gado a desocuparem áreas degradadas no Pantanal
Scot Consultoria: Alta nas cotações em São Paulo
Estímulo ao enraizamento, redução do número de animais e suplementação são algumas medidas para ampliar vida útil da pastagem
Raça tem se destacado no Nordeste pela rusticidade, bons resultados zootécnicos e qualidade da carne
undefined