Queda no preço da arroba do boi gordo e alta da carne com osso

Publicado em 07/11/2016 07:02

Apesar de novembro ser o período de sazonal alta nos preços, o cenário é de queda na maioria das praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

Em São Paulo, houve desvalorização nas duas praças pecuárias na última sexta-feira (4/11). Em Araçatuba, o boi gordo ficou cotado em R$150,00/@, à vista. Queda de 0,7% em sete dias. Apesar da desvalorização, ainda existe tentativa de compra abaixo desta nova referência.

Por outro lado no mercado atacadista de carne com osso o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$9,70/kg. Alta de 2,2% no período.

Com a queda no preço do boi e alta na carne com osso, a margem de comercialização dos frigoríficos que não fazem a desossa aumentou e está em 19,2%, praticamente quatro pontos percentuais acima da média histórica.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo de vermifugação em bovinos pode reduzir em até 50% os prejuízos causados por parasitas gastrointestinais nas fazendas
Primeira etapa de vacinação contra brucelose em Minas Gerais é prorrogada
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Segundo semestre começa positivo para arroba do boi com oferta mais restrita de animais e demandas enxugando produção de carne
Diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo se manteve estável junho, aponta IMEA