Boi: Menor oferta sustenta cotações, destaca Cepea

Publicado em 27/10/2016 09:06

Os preços do boi gordo seguem em patamares elevados neste final de męs, devido ŕ menor oferta de animais para abate. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (estado de Săo Paulo) acumula leve alta de 0,13% na parcial de outubro (até o dia 26), fechando a R$ 151,60 nessa terça-feira, 26.

Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com a baixa disponibilidade de animais para abate, frigoríficos năo tęm mostrado grande interesse de compra, limitando reajustes da arroba.

Além dos lotes adquiridos antecipadamente e das compras efetuadas em outros estados, o fraco desempenho do mercado de carne reforça a postura retraída da indústria no mercado paulista. Frigoríficos alegam fracas vendas no varejo, ressaltadas pelo período de segunda quinzena. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3