Boi MT: Diferencial de base com SP atinge em agosto menor valor desde dezembro/15

Publicado em 06/09/2016 08:13

O preço do boi gordo é um dos principais indicadores para auferir a receita de uma propriedade de bovinocultura de corte, e no último mês este sofreu com desvalorizações em várias localidades do país.

Em São Paulo, o indicador do Cepea para o boi gordo registrou queda de 3,18% no comparativo mensal, saindo de R$ 155,59/@ em julho/16 para R$ 150,65/@ em agosto/16. Em Mato Grosso, o recuo foi menos vigoroso do que no território paulista (- 0,93%), no entanto, nos dois casos o valor pago pela arroba do boi gordo foi o menor desde janeiro/16.

Desta forma, com a maior retração em São Paulo, o diferencial de base SP-MT atingiu o menor valor desde dezembro/15, se estabelecendo em 15,28% na média de agosto/16. Um diferencial de base menor “fortalece” de certa forma a pecuária mato-grossense frente à paulista, no entanto, o fato de esta diferença ter diminuído devido à queda nas cotações não é um sinal positivo, ressaltando preocupações no setor.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3