Mercado de reposição travado no Paraná

Publicado em 31/08/2016 08:16

O principal fator que contribui para a lentidão do mercado de reposição são as más condições das pastagens, que foram prejudicadas pelas geadas que ocorreram anteriormente no estado. Outro ponto importante é o mercado do boi gordo. As recentes quedas na arroba colaboram com a retração dos compradores.

Do outro lado, os vendedores resistem a entregar os animais de reposição a preços menores, o que limita grandes desvalorizações.

Os preços de todas as categorias de machos anelorados pesquisados pela Scot Consultoria estão 4,7% maiores quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Já a arroba do macho terminado teve valorização menor, de 0,7% apenas. Com isso, o poder de compra do pecuarista foi prejudicado no período.

Em agosto de 2015, era possível comprar 2,18 bezerros desmamados (6@), com a venda de um boi gordo de 16,5@ no Paraná . Atualmente, esta relação de troca está em 1,99, redução de 8,6%.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3