Mercado de reposição travado no Paraná

Publicado em 31/08/2016 08:16

O principal fator que contribui para a lentidão do mercado de reposição são as más condições das pastagens, que foram prejudicadas pelas geadas que ocorreram anteriormente no estado. Outro ponto importante é o mercado do boi gordo. As recentes quedas na arroba colaboram com a retração dos compradores.

Do outro lado, os vendedores resistem a entregar os animais de reposição a preços menores, o que limita grandes desvalorizações.

Os preços de todas as categorias de machos anelorados pesquisados pela Scot Consultoria estão 4,7% maiores quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Já a arroba do macho terminado teve valorização menor, de 0,7% apenas. Com isso, o poder de compra do pecuarista foi prejudicado no período.

Em agosto de 2015, era possível comprar 2,18 bezerros desmamados (6@), com a venda de um boi gordo de 16,5@ no Paraná . Atualmente, esta relação de troca está em 1,99, redução de 8,6%.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined