Boi: Apesar de diminuição na oferta de animais, cotações da arroba em Mato Grosso seguem pressionadas

Publicado em 30/08/2016 10:09

Em Mato Grosso, estado que detém o maior rebanho bovino do país, o mês de agosto vem mostrando sua “face”. Apesar das recentes chuvas em algumas localidades do Estado, a seca, caraterística desta época do ano, tomou conta do cenário e vem dificultando a engorda de bovinos. Além disso, vale ressaltar que a seca também atingiu algumas culturas agrícolas, como o milho, e isto afetou sensivelmente o planejamento de entrega de animais para o segundo semestre de 2016.

Essa diminuição na oferta está gerando uma maior dificuldade para os frigoríficos preencherem suas linhas de abate, encurtando assim as escalas, que dificilmente têm ultrapassado os seis dias. Assim sendo, o “natural” seria que o preço da arroba do boi gordo se valorizasse, no entanto isso não tem acontecido, já que a demanda pela carne bovina ainda anda em baixa, dificultando assim a valorização dos preços.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Tags:

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Embargo das exportações por doença de Newcastle no frango muda cenário de oferta no mercado interno e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas