Boi: Mercado de reposição com baixo volume de negócios no Maranhão

Publicado em 02/08/2016 08:12

No Maranhão, o cenário é de lentidão no mercado de reposição. Assim como observado no panorama geral, o volume de negócios concretizados tem sido baixo.

As pastagens, que estavam degradadas, apresentaram ligeira melhora devido às chuvas no início deste mês, porém, este fator não foi suficiente para que a demanda por animais de reposição aumentasse no estado.

Com isso, no acumulado dos últimos doze meses, considerando todas as categorias de machos anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações tiveram queda de 5,6%. Destaque para os animais mais jovens. O bezerro desmamado (6@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram quedas de 11,9% e 9,1%, respectivamente, no período.

Por outro lado, neste mesmo intervalo, o boi gordo no estado apresentou valorização de 1,0%, o que colaborou com a melhora no poder de compra do pecuarista.

Atualmente, o produtor consegue comprar 2,26 bezerros desmamados com a venda de um macho terminado de 16,5@ no Maranhão, relação de troca 14,6% melhor que no mesmo período de 2015.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doença de Newcastle no frango com embargo das exportações muda cenário interno de oferta e carne bovina pode ser impactada
Pecuária/Cepea: Cepea amplia coleta com a colaboração de “Agregadores de Negócios”
Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento