Frigorífico fecha as portas e demite centenas no interior do PR

Publicado em 25/07/2016 07:28

O Frigorífico Oregon, em Apucarana, Norte do Paraná, fechou as portas e deixou sem emprego cerca de 200 pessoas, informou nesta sexta-feira (22) o sindicato que representa a categoria. As atividades do local, que abatia até 350 cabeças de gado por dia, foram encerradas oficialmente nesta quinta-feira (21). Até o momento 33 demissões foram homologadas, mas até a semana que vem todas as rescisões devem estar assinadas.

José Aparecido Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Apucarana e Região, diz que a categoria foi pega de surpresa. “Nenhum trabalhador, ninguém estava esperando. Deram 10 dias de férias coletiva e na volta ao trabalho dispensaram”, lamenta.

O dirigente reclama que até o momento, nas 33 demissões realizadas, foram pagos aos funcionários apenas os dias trabalhados no mês de julho. Os valores referentes a multas rescisórias, férias e 13º salários até agora não entraram em discussão, segundo ele. “Se eles quiserem pagar parcelado, o sindicato não vai aceitar, vai ser na Justiça”, diz.

Para que os funcionários não fiquem desamparados, o sindicato está homologando as rescisões mesmo sem o pagamento integral, mas com ressalvas.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Tags:

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined