Boi: Valorização da reposição no MT está superior a alta no boi gordo

Publicado em 24/05/2016 08:15

O mercado de reposição, importante elo da bovinocultura de corte, apesar de mais timidamente, continua a apresentar valorizações em suas cotações. Tais variações positivas têm sido suficientes para aumentar o ágio de algumas categorias em relação ao boi gordo.

Para se ter uma ideia, o ágio do boi magro e do bezerro de ano, em relação ao boi gordo, apresentou evolução de 2,62 p.p. e 7,02 p.p. na comparação de abril/16 com abril/15.

Os preços dos animais da reposição caminham para cima com mais vigor que os do boi gordo, tanto que se observa que a cotação do boi magro bateu em abril/16 o maior valor nominal da história.

Ou seja, ainda se observa em Mato Grosso um mercado de reposição resistente a quedas, e pecuaristas que realizam apenas cria e recria vislumbrando neste primeiro semestre do ano uma melhora em suas receitas quando comparados àqueles que trabalham apenas com a engorda. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Tags:

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined