Mato Grosso registra queda de 7,52% no abate de bovinos em abril

Publicado em 17/05/2016 08:02

Com a demanda em queda e a oferta restrita, o abate de bovinos em Mato Grosso continua “mal das pernas”, em abril/16 foram abatidos 349,66 mil animais, volume 7,52% menor que o de março/16. No ano de 2016, o abate tem apresentado consecutivas reduções, atingindo nesse mês o menor valor para um mês de abril desde 2009.

Apesar de a diminuição ter sido tanto no macho quanto na fêmea, percebe-se que as linhas de matança estão tendo maior dificuldade em encontrar fêmeas, tanto que, quando observa-se a média de presença de machos no abate em 2016, constata-se que eles representaram 56,69% do total abatido, enquanto isso, no mesmo período de 2015, esse número foi de 50,23%.

Dito isso, este dado reitera a análise feita pelo Imea há cerca de duas semanas, sobre a movimentação do preço da vaca em relação ao preço do boi, e que a diminuição da diferença entre esses indicadores possa estar ligada a “escassez” de fêmeas para abate.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Tags:

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações